Categorias

Últimos posts

Foto Arquivo Pessoal Carla Rabetti

Há alguns anos pude testemunhar uma grande transformação na vida do meu amigo André, quando ele entendeu a importância de expor as suas fraquezas diante de Deus e orar por sua intervenção na construção de sua identidade e propósito de vida.
Ele gentilmente aceitou o meu convite para contar um pouquinho da sua história de evolução pessoal e o papel da oração nisto. Confira abaixo!

Há cerca de um ano, eu estava vivendo uma fase de crise existencial, um momento de muitas dúvidas. Dúvidas sobre o futuro profissional, ministerial e emocional. Realmente eu estava muito confuso naquele momento e me via atormentado pelo medo de fracassar. Tudo estava muito abstrato e nenhum dos meus objetivos estavam realizados ou aumenos encaminhados.
Pelo fato de estar completamente confuso e, até mesmo, frustrado por estar estagnado no clímax da existência de um homem, vi que realmente não sabia como caminhar, como transmitir algo de bom, algo que realmente trouxesse edificação, pois só desejava estar feliz por estar realizando algo ou, pelo menos, estar caminhando para algum objetivo. Então, em um culto de domingo em minha igreja, escutei uma mensagem que me levou a uma nova direção....

Como ministro de louvor e ativista na igreja eu me empenhava em orar pelas outras pessoas, mas parece que na execução das rotinas deixei "secar a fonte", perdi o foco, deixei de cuidar do meu relacionamento com Deus, então entendi que era hora de falar um pouco mais sobre mim em minhas orações, sem mascaras, sem me fazer acreditar que estava tudo bem.
Assim, como orientava o sermão daquele domingo, passei a pensar mais em mim e buscar junto de Deus as mudanças que eu precisava para minha vida.
Os resultados foram todos a longo prazo, nada é automático no Reino de Deus, Ele nos dá semente para regarmos até mesmo com lágrimas.
Jesus se retirava para falar em particular com o Pai, declarando dependência exclusiva Dele para toda boa obra, portanto é em Deus que encontramos nossa autoimagem.
E esta autoimagem, ou autoestima produz convicções e assim o altruísmo é melhor praticado.
Este processo me fez enxergar os meus limites, minhas necessidades de mudança, para exercer um ministério na igreja que de fato tivesse algo a oferecer para as outras pessoas.
Eu sai do automático e comecei a encarar as coisas de forma mais realista, sabendo que estaria sujeito a erros, mas finalmente entendi que Jesus é quem me capacita, então a obra deixou de ser minha e a carga ficou bem mais leve. Caminhei rumo a um importante objetivo - vida profissional, iniciei o curso de Gestão Financeira na Uninove e meu foco era estudar e estudar. Nada mais (risos).
No amor, resolvi esperar em Deus, segundo alguns pré-requisitos que imaginava ser suficientes para a pessoa que Ele iria preparar, mas sem idealizar coisas impossíveis e mirabolantes ou detalhes "idiotas" e o Senhor colocou na minha vida a Denise - primeira namorada, aos 32 anos (risos), com quem estou há quatro meses.

Tudo isto aconteceu de forma natural e espontânea, é claro que neste caminho de reencontro e construção dos meus projetos de vida passei por muitas decepções e cometi erros, mas também tirei algumas lições importantes.

Minha família sempre deu aval em toda iniciativa que tive, minha irmã - Ana Cristina, sempre me encoraja a tomar alguma direção. Amigos próximos, de infância, como o Marquinhos e o Anderson e amigos não de tão longa data como a Carla minha amiga mana, que diziam palavras de impacto... frases que levavam-me a pensar binariamente, ou sim ou não, como o próprio Jesus nos ensinou.
Segurança é a palavra que traduz a minha mudança!
Costumo dizer que Deus me fez e jogou a forma fora, não tem outra pessoa igual a mim e isto é fantástico, maravilhoso feito de Deus!
Acredito que devemos pedir pra Deus tirar "nossas máscaras", pra enxergarmos a nós mesmo. Se conhecermos só um pouquinho de nós e entendermos que Deus nos ama como somos, seremos mais felizes. Mensure seus prós e contras, sem medo! Aceite-se! Você é único!

Quando Sara concebeu Isaque ela disse: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo. - Gênesis 21:6
Gostaria de encerrar este depoimento dizendo que confiança no Senhor é se jogar no colo, sem medo, como uma criança. Veja oportunidade de crescimento nas crises e aceite-as como dádiva Divina, porque "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"!

_ André Luís Gomes Passos

Atualmente André é estudante de teologia, formado em Gestão Financeira e membro do Presbiterato da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, onde também atua como ministro de louvor.
É casado com a Denise (foto acima) desde 2015 e ambos construíram uma carreira e ministério sólidos.
Não quero aqui promover nenhuma teologia da prosperidade em que Deus é usado como recurso para obtermos os resultados que desejamos, mas, estimular a reflexão sobre como em Deus encontramos sabedoria e direção para as diferentes áreas de nossa vida.
É desejo de Deus que possámos viver uma vida dotada de propósito e que alcancemos realização pessoal.


Versículo para memorizar:
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. _ Mateus 21:22


Perguntas para reflexão:
- Como posso me organizar para passar mais tempo exclusivo com Deus buscando intimidade com Ele, para através desta comunhão compreender o seu propósito para minha vida?

Declaração de fé: Deus deseja que eu viva uma vida com propósito e realização.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *