Categorias

Últimos posts



Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. _ Gênesis 1:3-5

Tudo o que a mente de Deus imaginou, ganhou forma quando ele disse “haja”, toda a existência se tornou real a partir das palavras proferidas pela boca de Deus.
Há milhares de anos, quando Moisés escreveu o livro de Gênesis, ele não poderia prever que no século XXI, cientistas descobririam que o chamado Big Bang que teria originado o Universo, liberou gigantescas ondas de energia e matéria incandescente e, que parte da energia se concentrou na porção de áudio, de modo que o Universo não se formou a partir de uma explosão, mas a partir de um zumbido, conforme matéria cientifica publicada na Folha de São Paulo e em outros canais similares. O Universo comprovadamente se originou a partir do som, que nós cristãos identificamos como o som da voz de Deus, quando Ele disse Haja luz!
A ciência está comprovando o que a Bíblia já nos revelava sobre a palavra como base criadora do nosso Universo. O som da palavra de Deus criou todas as coisas e continua produzindo vida em nós.
Ao ser tentado Jesus afirmou que o homem não comeria apenas pão, mas, que ele teria como alimento, as palavras que saem da boca de Deus. A palavra de Deus é alimento espiritual, é saúde para a nossa alma e para o nosso corpo, ela produz vida em nós.
No livro de Marcos 13:31 esta escrito: Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Tudo o que provém da boca de Deus ressoa na eternidade!

Versículo para memorizar:
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. _ Mateus 4:4

Perguntas para reflexão:
- De quais palavras você tem se alimentado? Quais são as músicas que você ouve, os filmes que você assiste? Os conteúdos que você lê?
- Como você pode se alimentar mais da voz criadora, da palavra que sai da boca de Deus?
- Quais palavras você tem proferido? As palavras que saem da sua boca produzem vida ou morte?

Oração:
Deus Criador dos céus e da Terra, nosso pai.
Eu escolho hoje me alimentar das palavras que saem da sua boca. 
Me ensina a ouvir a sua voz e me deixar conduzir por ela, a fim de que a sua vida abundante seja manifesta em mim. 
Que as minhas palavras sejam sementes de vida, fruto do Teu Espírito Santo que habita em mim.
Em nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém!

Declaração de fé:
Eu ouço a voz de Deus em meu espírito e sou guiada por ela!


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *