Categorias

Últimos posts



Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
(...) Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. _ Gênesis 2:9;15-16


O bem e o mal existem desde a fundação do mundo, porém, o mal nunca foi o destino do homem, não era para o homem se quer conhecer o que era o mal.
Quando Deus alerta para que o homem não prove da árvore do conhecimento do bem e do mal, não se alimente desta árvore, Ele pontua que ao conhecerem o mal eles morrerão, porque o mal, é o oposto da composição do homem, é uma distorção de sua verdadeira natureza essencial e portanto, não cabe no homem sem que o destrua.
Deus revela em sua instrução que o conhecimento do mal é morte, é contrário a vida que Deus havia soprado no homem e ao espírito do próprio Deus que nele habitava.
O destino do homem era ser alimentado pela palavra que sai da boca de Deus e viver do fruto do espírito do próprio Deus que o deu fôlego de vida ao soprar em suas narinas.
Hora, o sopro que deu vida ao homem veio da boca de Deus, era portanto, o Espírito do próprio Deus que habitava no templo homem, portanto, os frutos produzidos no interior do homem, eram frutos do Espírito Santo, sendo amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Esta é verdadeira natureza e destino psíquico, emocional e comportamental do homem.
Imagine como era plena e agradável a vida interior do homem, quando ele era livre do ego, quando dentro dele só existia vida, pois ele ainda não conhecia o mal, era inocente, era essência, era a pura manifestação da criança interior.
Este continua sendo o plano de Deus para nós, tomar-nos como templo do seu Espírito Santo, produzindo dentro de nós e por meio de nós os frutos do espírito, resgatando em nós sua imagem divina, onde só existe a vida e o bem!

Versículo para memorizar:
Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. _ Gálatas 5:19-23

Perguntas para reflexão:
-
Qual fruto do Espírito você observa que precisa desenvolver com maior foco em sua vida de forma a manifestar a essência de Deus em você?

Oração:
Deus, nosso Pai. Que o teu Espírito Santo possa fluir livremente em minha vida manifestando a tua vida e a tua santidade em mim, de modo que eu possa produzir os frutos do Espírito que são amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Amém!

Declaração de fé:
A vida que flui em mim provém do sopro do Espírito de Deus em minhas narinas, portanto, assim como o meu Criador, em essência eu sou amor, eu sou alegria, eu sou longanimidade, eu sou benignidade, eu sou bondade, eu sou fidelidade, eu sou mansidão, eu sou domínio próprio, porque estes são os frutos do espírito santo de Deus que habita em mim!



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *