Categorias

Últimos posts



E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. (...) E assim se fez. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. _ Gênesis 1:28-31a

É incrível ler a conclusão de Deus sobre a sua criação, ele observa tudo o que criou e julga como algo não apenas bom, mas muito bom. A natureza era muito boa, os animais eram muito bons, o homem era muito bom.
Então Deus os abençoa com capacidade de reprodução e multiplicação para que tendo sido feitos à semelhança de Deus eles sejam igualmente criadores de vida e reproduzam a si mesmos através de seus filhos, assim como Deus havia feito.
Por fim, Deus entrega a Terra que havia criado ao homem, para que seja sua morada, para que o sirva de mantimento, oferecendo alimento através das ervas e das árvores e para que seja sua posse, de modo que o homem foi posto como autoridade sobre os animais, era ele o dono da Terra.
Quando estudamos a biologia e a fisiologia humana, se torna indiscutível o fato de que toda a Terra foi planejada em função do homem, ou o homem em função da Terra.
Os alimentos da Terra nutrem e reconstituem o corpo do homem, também lhe servem de remédio para as emoções através das flores, para o corpo através das ervas. O Sol gera bem estar e sintetiza a produção da vitamina D.
A irregularidade do chão, funciona como uma reflexologia natural. A água, nutre, limpa o corpo, relaxa. O ar oxigena os pulmões, o sangue e o cérebro.
Nada nos falta, tudo o que precisamos para uma boa vida, foi planejado, criado e entregue ao homem por Deus. Temos a Terra, o Sol, o Ar, a Água, os Alimentos e uns aos outros para não ficarmos só.
Entender esta verdade, nos faz compreender o plano de Deus para nós. Suas palavras e ações reveladas ao longo da criação, demonstram seu zelo para que tivéssemos provisão, bem-estar e fossemos plenos. Uma nítida revelação da paternidade de Deus como provedor cuidadoso, que prepara a morada, garante a segurança, o alimento e doa o resultado do seu trabalho para o filho como um presente.
Deus nos criou para uma vida abundante!

Versículo para memorizar:
Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. _ Salmos 115:16

Perguntas para reflexão:
- Diante da compreensão de que o plano de Deus para você é vida abundante, e de que Ele pensou em cada detalhe para que isto se tornasse verdade, que novo olhar você pode ter sobre si mesma?
- Como você tem exercido a sua autoridade sobre a Terra? Você tem tratado com zelo a criação que Deus entregou como morada, abrigo e mantimento?

Oração:
Deus, nosso Pai, eu te agradeço por saber que o Senhor me ama e me trata com zelo.
Obrigada por todo o Universo incrível que o Senhor criou, pelos alimentos saborosos que nos nutrem, pela Terra que nos abriga, pela água que nos hidrata, pelo ar que respiramos e pelo sol que nos aquece.
Obrigada também pelos animais e por nossa capacidade de gerar filhos e construir família.
Obrigada por planejar cada detalhe de nossa existência para que tivéssemos uma vida abundante e por nos colocar em posição de honra sobre a Terra, nos dando este lar como presente.
Eu sou grata, por que enxergo na perfeição da natureza o seu cuidado e amor por mim. Amém!

Declaração:
Deus se importa comigo. Ele criou cada detalhe do meu organismo e da Terra pensando em mim, para que eu tenha bem-estar e provisão e também me colocou como autoridade sobre a Terra, para me honrar e assim manifestar o seu amor por mim!



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *