Categorias

Últimos posts

Foto: Arquivo Pessoal Carla Rabetti

Desde muito jovem eu tinha o desejo de conhecer cada “cantinho” do Brasil. Vivenciar as diferentes culturas, apreciar a beleza natural, a arquitetura e saborear a culinária local desse nosso país abençoado.

O nosso país de origem, diz muito sobre a nossa forma de interpretar a vida, é parte integrante da nossa identidade. Entender sobre as nossas raízes, nosso povo, de algum modo também é entender sobre nós e sobre nossa história.

Ao longo dos anos, fosse a trabalho, a passeio ou em visita a amigos, tive a oportunidade de conhecer alguns estados e cidades do Brasil e, me apaixonar por cada um deles. Decidi compartilhar um pouquinho disto com vocês e, quem sabe inspirá-los a visitar estes lugares e descobrir um Brasil rico em cultura e beleza natural.

Já que estamos no inverno, escolhi começar com um #tbt de Gramado, cidade localizada no nordeste do Rio Grande do Sul - serra gaúcha, estado do sul brasileiro. Construída em 1875, era o lar de índios caingangues, até que anos mais tarde, tornou-se o lar de imigrantes alemães, italianos e portugueses, o que confere o ar europeu a sua arquitetura e gastronomia. A grama macia que os imigrantes usavam para repouso ao subirem a serra, deu nome a cidade.

No ano de 1957, a região foi emancipada da cidade de Taquara, o que faz de Gramado, uma cidade relativamente nova. 

A Igreja Matriz de São Pedro, inspirada no estilo arquitetônico romano, construída com 78 mil pedras basálticas em seus 860 metros de altura e, com escultura dos doze apóstolos na entrada, completa o visual, da charmosa cidadezinha de 36 mil habitantes (segundo senso de 2020).

Confesso que, adoro novidades e, depois de visitar uma cidade, eu costumo riscar ela da minha lista e ficar ansiosa pela próxima, mas, Gramado é a exceção... a atmosfera da cidade é mágica, aconchegante, romântica e dá vontade de ficar de vez por lá. Não vejo a hora de voltar!

Palácio dos Festivais

Arquitetura da Cidade

Igreja Matriz de Santo Antônio

A cidade é ajardinada, tem plantas, lagos e flores por todo lado. Garantindo ao passeio, a tão importante, conexão com a natureza.
Lago Negro

Tem bebidas quentinhas, fondue e fábricas de chocolate artesanal abertas para visita, o que garante a Gramado o título de Suiça brasileira. Nem preciso dizer, que voltei de lá com a mala cheia de gostosuras.

Fábrica de Chocolate Florybal


O desafio para os que assim como eu, são vegetarianos, é que, os gaúchos são extremamente carnívoros e amam um churrasco. Se for o seu caso, vai se esbanjar! 

Quanto a mim, amei o chimarrão, que eles, bebem feito água. Só não provei o café colonial, que tem fama de ser dos melhores!

O comercio oferece muitos itens de decoração diferenciados. Além disto, as vitrines apresentam opções de lã, casacos, botas e outras peças típicas de inverno. Não poderia ser diferente!

Então, quando decidir passear por lá, leve uma graninha extra para garantir as comprinhas.


Comércio Local

No site https://www.gramado.rs.gov.br/ e no  www.gramado.com.br , você encontra mais informações e dicas de turismo. Vale conferir!

Já esteve por lá? Me conta aqui nos comentários o que achou e quais são os seus "cantinhos" preferidos em Gramado - RS.


Permita-se viver novas experiências!


Em amor,

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *